LAMINGTON NATIONAL PARK | K A R K O V A

LAMINGTON NATIONAL PARK

Este post foi escrito há quase um ano e estava completamente pronto para postar. Por alguma razão ficou aqui esquecido e perdido. Resgatei-o mas não vou editar. 


Nas últimas semanas, sempre que combinamos (ou queremos combinar) alguma coisa para o fim de semana ou nalgum dia off, a chuva aparece para nos brindar, acabando por estragar os planos. O melhor da Austrália é outdoor por isso é difícil. Então deixei de me preocupar em planear as coisas para dias específicos e manter os planos abertos. E esta viagem surgiu assim.

Durante a passagem de um ciclone a cerca de 800km da costa de Brisbane, a meteorologia dava muita chuva e vento. O vento estava lá mas a chuva não, por isso seguimos em direção aos campos de girassol no estado de NSW. 
Uma quinta biológica a meio de caminho entre a Gold Coast e Byron Bay. Ao voltarmos para Queensland, fomos ver o mar - ainda em NSW. As praias estavam fechadas devido ao ciclone mas conseguimos chegar a um lugar muito bonito - Fingal Heads. Um lugar avistado a primeira vez por James Cook em Maio de 1770.

Quero voltar a este lugar no próximo verão, as ondas não me permitiram apreciar, como queria, as rochas negras que me lembraram a Islândia, podem ler mais sobre essa viagem aqui

Como tínhamos o dia todo e este ainda ia a meio, decidimos ver no mapa algum lugar onde nenhuma de nós tivesse ido. Lamington National Park foi o lugar escolhido. 
Ambas somos apaixonadas por cascatas e natureza- não tivéssemos nascido no mesmo dia, embora com alguns anos de diferença. Por isso fazia todo o sentido.

O caminho é longo mas tranquilo. 
Avistámos três whiptail wallaby ou pretty-faced wallaby como também é conhecido, foi a primeira vez que os vi e fiquei maluca - como sempre.

Há medida que nos entranhamos na floresta, o ambiente foi escurecendo e a temperatura descendo. Fizemos a trilha até à cascata, mas só a conseguimos ver de cima. Ficou por entender como chegar lá em baixo ahah. Ainda tentámos chegar à Natural Bridge em Springbrook, para ver as glowworms, mas devido a uma obras na estrada a volta era demasiado grande. 
Deixámos para a próxima.


























Share:

Sem comentários

Publicar um comentário

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.