MORETON ISLAND | K A R K O V A

MORETON ISLAND


A 40km de Brisbane esconde-se um dos melhores segredos da região, a linda ilha de Moreton. Ainda no barco, a alguma distância da ilha, é fácil de adivinhar o que nos espera. As cores do mar começam a ser mais intensas, as grandes dunas fazem-nos sentir pequeninos e a floresta é imensa.

 Há dois tipos de paraíso em Moreton: dentro e fora de água, ou seja, um paraíso muito democrático. 

É fácil nos perdermos nas caminhadas à beira-mar, nas trilhas na floresta, nas dunas infinitas. É fácil deixarmo-nos ir ao sabor do vento a fazer parasailing ou no embalo das ondas a andar de kaykak. Perdemos a noção do tempo enquanto nadamos entre os destroços dos navios naufragados em busca de tartarugas, tubarões ou dugongos. Os mais atrevidos podem mergulhar nos corais coloridos de Flinders Reef. É apaixonante ter várias perspetivas da ilha - passeio de helicóptero, fazer uma trilha ou de barco. E porque não carregar no botão da emoção e descer as dunas colossais da ilha numa prancha, podendo atingir os 40km/h? Não fosse esta a terceira maior ilha de areia do mundo.

A areia branca, os diversos tons de azul, a transparência da água, a calma que se sente. A praia é imensa e quanto mais se caminha mais vontade dá de continuar, mesmo a quem não gosta de o fazer. Perde-se a noção de tempo. A paisagem não dá descanso, seja em terra seja no mar. O contraste da areia branca com os vários tons de azul. O verde luxuoso da floresta com o branco das dunas.

É uma ilha para curiosos e apaixonados. Curiosos pela natureza que se deixam levar pela risada das kookaburras, pelo aspeto imperial dos pelicanos e pelos ecossistemas criados na apropriação de espaço no fundo do mar. E os apaixonados, bem, apaixonados porque quem vai a primeira vez a Moreton, se não está apaixonado...fica.

No fim do dia, é um lugar que vamos querer voltar e voltaremos sempre.

este texto foi escrito em colaboração com Australia Channel Agency.

















































Share:

Sem comentários

Publicar um comentário

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.