POSTCARDS FROM BRISBANE


Quando me perguntam porque escolhemos Brisbane para viver não tenho uma resposta concreta. Queria uma cidade mais a norte para, mais tarde, ser mais fácil mudar de cidade. Mas os planos mudaram e ficámos por aqui.

Adoro Brisbane. Adoro a skyline, adoro o centro e os bairros. Sinto-me segura apesar da quantidade de junkies. Sinto que vivo numa cidade pequena com prédios altos.
 Quando vim para esta casa, apaixonei-me pela vista Depois cansas-te. Passado seis meses continuo impressionada com ela. 

Está a poucos kms de algumas ilhas incríveis, Moreton Island e North Stradbroke, que falarei mais tarde. E a 1 hora de comboio da Gold Coast para sul e 1,5 hora de carro para Sunshine Coast e Noosa para norte. Tem um aeroporto internacional com promoções a toda a hora. O Inverno não é rigoroso mas o Verão puxa por nós, assim como a humidade.

Temos mercados ao fim-de-semana e à semana também, há sempre muitos eventos a acontecer e por todas as razões e mais algumas há fogo de artificio. É uma cidade para se ir descobrindo, aos poucos. Os cafés, as galerias, os restaurantes, os mercados, a paisagem urbana, os jardins.

 O único senão é arranjar trabalho, é uma cidade que não tem tanta oferta como Sydney ou Melbourne e isso afecta o mercado em qualquer sector. Contudo é bastante mais barata do que estas cidades por isso compensa e muito!

E foi aos poucos que ela me foi apaixonando.

deixo-vos aqui um gostinho desta cidade que já adotei como minha






















Share:

2 comentários

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.