LAST MINUTE TRIP TO GREAT OCEAN ROAD II | K A R K O V A

LAST MINUTE TRIP TO GREAT OCEAN ROAD II





Em Lorne começou a diversão. Chegámos com a lua e não se via vivalma. Logo à entrada da localidade umas luzes a piscar indicava um hotel antigo, continuámos e encontrámos um parque de caravanas. Tinha barbecues e casa de banho, os escritórios estavam fechados e como não havia ninguém seguimos caminho. Encontrámos três hóteis, todos a meio gás - ou demasiado caros para o nosso bolso ou sem lugar para nós - encontrámos umas casas de banho públicas mas não tinham chuveiro. Quando estávamos a pensar numa solução, vi algo a passar em frente ao carro. Olha um cão. Não era um cão. Era um koala!!!!! 


Mudámos de estratégia e perguntámos em todas as recepções se podíamos tomar banho, não dava. Mil desculpas depois, voltámos ao parque das caravanas e encontrámos uns rapazes, eles deram nos o contacto da dona do parque e ligámos-lhe. Queríamos saber o preço da noite, 40$ por veículo. Mas ela foi tão rude que decidimos que não valia a pena ficarmos ali, não se dá dinheiro a pessoas assim. Ainda nos ameaçou que se nos apanhasse a dormir na zona - todos os parques de caravanas da zona são dela - que teríamos de pagar uma multa de 150$ cada uma. 

Não nos assustou e procurámos um miradouro, encontrámos o Teddy's Lookout, e ficámos por ali, estavam mais 3 carros de aluguer. Dormimos mal por causa do frio e o amanhecer foi libertador. A Jaque ficou a descansar mais um bocado e eu saí para explorar o lugar. O lugar é lindo e agradeci não termos ficado a dormir no parque. Aquela vista bateu qualquer má energia. 





Já bastante despertas seguimos para o nosso segundo dia de estrada, e que dia! Parámos numa cascata - Sheoak Falls - e no Mt Defiance Lookout, seguindo em direcção a Kennett River. Este lugar é muito conhecido pela quantidade de passáros e koalas. Ao fundo da estrada, vi algo a deambular na estrada em direcção a uma casa. Mais uma vez confundi um koala com um cão e virei piada! 


















Seguimos viagem. 
Parando em todos os apeadeiros para disfrutar mais um bocadinho da paisagem.
Antes de chegarmos a Apollo Bay fizemos mais um desvio, desta vez em busca de mais cascatas. Quando chegámos à primeira -Beauchamp Falls - fizemos as contas ao tempo e não chegava, seriam duas horas (ida e volta) e ainda queríamos chegar aos doze apóstolos nesse dia. 
Fomos apenas à segunda e não me arrependo nada! Linda linda linda. Chama-se Hopetoun Falls e vale muito a pena o desvio na Great Ocean Road. Aliás, este desvio vale a pena por todas as outras cascatas também:Triplet Falls, Little Aire Falls, Straw Falls. Um dia inteiro só dedicado a este zona. No caminho de volta à famosa estrada passámos numa floresta de sequoias, Californian Redwoods. Da cascata + floresta tropical fomos transportadas para uma floresta escura e alta. 
Nunca associei este tipo de paisagem à Austrália, sinceramente. 






















Completamente em extase com o sucesso do nosso desvio, seguimos para Apollo Bay. Lá no alto da colina tem um lookout imperdível, Mariners Lookout. Do pequeno parque de estacionamento até ao lookout são dez minutos caminhando. O caminho é fechado mas não é privado, segundo um casal que se cruzou connosco. Este mesmo casal não foi ao lookout porque encontrou uma tiger snake no meio do caminho e não avançou. Ambos falavam ao mesmo tempo, ele dizia que podíamos ir à vontade - que a cobra não fazia mal - ela dizia para irmos com muito cuidado - que a cobra é extremamente venenosa. A senhora tinha razão.

Mesmo assim, fomos. Fomos no meio do caminho, devagar, cada uma a olhar para um lado. Os dez minutos tornaram-se vinte, com aquele drama todo. Um barulhinho qualquer e o pânico instalava-se. Mas a cobra foi à sua vida completamente despreocupada e não se cruzou connosco.
Quando chegámos e vimos a paisagem, esta compensou todo o stress causado.

Relaxadas mas não há vontadinha, seguimos caminho. Porque ainda havia muito que fazer.





Continuámos a parar em muitos lookouts e fomos ao Cape Otway Lighthouse, o farol mais antigo e mais importante da Austrália. Durante o século XIX, este era o primeiro avistamento - em largos meses - de terra dos muitos navios que vinham para a Austrália vindos da Europa, EUA e Ásia. Mas a entrada era paga, 18,5$, e como o tempo não era muito decidimos não visitar.
Continuamos até chegarmos à derradeira paragem: 12 Apóstolos, com paragem nos Gibson Steps.

Todas as paragens estão bem assinaladas e são umas a seguir às outras.
Tom and Eva Lookout, The Razorback, Loch Ard Gorge, Island Arch Lookout , Mutton Bird Lookout, Sherbroke River e The Bakers Oven.






























Pernoitámos num hostel em Port Campbell - Port Campbell Hostel - que apesar de ter um preço salgado era muito confortável e tinha pizza a 10$. Se a Austrália já é cara imaginem nas zonas mais turísticas. Na manhã seguinte, bem cedo, fomos aos lugares que nos faltavam e começámos o desvio de 340km antes de voltarmos para Melbourne.

Scenic Lookout - ainda em Port Campbell -The Arch, London Arch e The Grotto.















(continua)

Share:

Sem comentários

Publicar um comentário

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.