ISLAND AFFAIR | K A R K O V A

ISLAND AFFAIR


Sabem aquelas paixões assolapadas que acontecem pelo menos uma vez na vida? Felizmente tenho uma vida recheada dessas paixões e neste dia que celebra o amor, nada mais apropriado do que vos dar a conhecer este pedacinho de paraíso que me conquistou fácil.

Ouvi falar desta ilha por alto, sem grandes alaridos nem conselhos deviam mesmo lá ir, sim é um lugar bonito. Com tanto lugar na Austrália para ver é óbvio que estes lugares que não são brutais não entram nas listas dos viajantes. Ninguém gosta de perder tempo com lugares que são apenas ok.

Poucos dias antes da passagem de ano, a Margarida veio-nos visitar a Brisbane. Estavamos a reflectir onde poderíamos ir no dia 1 de Janeiro, visto que ambas acreditamos que o que se faz nesse dia reflecte o nosso ano inteiro. Tinha de ser épico! Andavamos a divagar e lembrei-me da ilha de North Stradbroke, why not? Vi como se chegava lá, muito fácil desde Brisbane, e ficou combinado. Combinámos com dois amigos e lá fomos nós. Não podia ter sido melhor. Depois desse dia, e num espaço de duas semanas voltei mais duas vezes com pessoas diferentes. Completamente encantada.

O que me alegra é a natureza no geral, caminhadas e animais. Vejo um pássaro e ganhei o dia - isto dos pássaros começou no Sri Lanka, não me perguntem porquê - e estando na Austrália, que é famosa pela quantidade de animais estranhos e especiais - e mortíferos - estou sempre com atenção redobrada e numa excitadex que poucos aguentam. 

Wallabies selvagens, mantas, tartarugas, golfinhos, koalas, tivemos direito a todos! Sempre que estava em extâse aparecia outro animal a dar um olá e eu morria de amor. A cor do mar é linda e transparente, o mar é agradável. A areia fina e a sombra um requisito. Para qualquer lado que se olhe é uma fotografia, por isso podem calcular a fotogenia. Das três vezes que fui à ilha, tive sempre experiências diferentes e adorei todas. Da última vez fotografámos com o drone uma tartaruga no mar, mas não sei o que aconteceu as fotografias ficaram terríveis. Fica na memória.

Levem uma lancheira cheia de comida boa, um guarda-sol, muito protetor solar (aqui é mesmo obrigatório e mínimo dos mínimos 30 - e é considerado baixo) e deixem-se ficar pela zona do Point Lookout, no lado direito da ilha. Nessa zona há uma pequena trilha - North Gorge Walk, onde se avistam perfeitamente os golfinhos, mantas e tartarugas. Se tiverem carro ou alugarem por lá, podem aproveitar e explorar todo o resto. É uma ilha perfeita para passar um dia inteiro ou vários dias.
Nem vou dizer que vou voltar porque já sei que vai acontecer.




























Conseguem encontrar a tartaruga na foto?































Não voltes ao lugar onde foste feliz? Volta, e procura outros tipos de felicidade.
Share:

4 comentários

  1. Meu deus... Eu estou abismada com tanta beleza! Quero muito visitar a Austrália!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lindo!! E ainda não fui ao lugares mais incríveis!!! :D tens de vir!

      Eliminar
  2. Que fixe! Mas acho que é um país onde nunca irei ahahaha morro de medo de aranhas grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou cá há oito meses e ainda não vi nada de especial em termos de aranhas ahahah

      Eliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.