
Um dos lugares mais emblemáticos de Itália é, sem dúvida, Pisa. Queria muito conhecer sem ter uma razão concreta e encontrar um voo barato foi, sem dúvida, a desculpa perfeita.
Depois de uma montanha russa de emoções em Cinque Terre chegámos de comboio à nossa última cidade em Itália, nesta viagem. Alojámo-nos num hostel bem central - Hostel Pisa - e caminhámos pela cidade inteira sem dar pelo tempo passar.
Começámos pela Piazza Vittorio Emanuele II - nota para quem gosta de street art, quando estiverem nesta praça em vez de seguirem pela Corso Italia, a mais famosa, sigam pela do lado esquerdo, Via Giuseppe Mazzini, na primeira ruela à esquerda há um mural do famoso Keith Haring - seguimos pela Corso Italia até chegarmos à Ponte di Mezzo.
Atravessámos o rio Arno e na Piazza Garibaldi fizemos um break, não porque precisássemos mas em Itália todos os momentos servem para comermos mais um bocadinho, e fomos comer um gelado - muito bom - na La Bottega del Gelato.
Depois do break já estávamos compostas e dispostas a seguir caminho até à Torre de Pisa. E entrámos na parte mais bonita de Pisa, Borgo Stretto. Aqui abrandámos o passo e fomos disfrutando do caminho. Lembrou-me Zadar, a minha cidade preferida na Croácia.
O objetivo era Piazza dei Miracoli, onde está a famosa Torre Inclinada. Mas não só. O Duomo, Batistério, Camposanto, Palazzo dell'Opera, Museo dell'Opera del Duomo entre outros, podem ser encontrados nesta praça.
Preferimos apreciar a Torre de fora. E aproveitámos, sem pressa, o tempo entre os monumentos.
Se tiverem pouco tempo na cidade e fizerem este percurso, o principal está feito.
Contudo há uma segunda praça principal, Piazza dei Cavalieri. Onde podemos encontrar o Palazzo della Carovana, o Palazzo dell’ Orologio, Palazzo del Collegio Puteano - um dos poucos palácios italianos com frescos pintados na fachada. - entre outros.
Seguindo à beira rio, chegámos à Santa Maria della Spina, uma pequena igreja gótica que, segundo conta a lenda, existe um espinho retirado da coroa de Jesus. Disfrutámos o pôr do sol por ali e seguimos para uma trattoria para comer pizza e nos despedirmos da nossa viagem.
Uma boa dica para visitarem toda a zona da Toscânia é procurarem voos para Pisa em vez de Florença, encontra-se voos baratos com mais frequência. E podem explorar toda a região.



















Dos sítios que mais gostava de visitar! Espero que seja este ano!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE