A REPÚBLICA MAIS ANTIGA DO MUNDO


Para conhecer a república mais pequena do mundo bastou-nos um dia, encaixámos os seus 61km² durante a nossa viagem a Itália e serviu-nos perfeitamente. Depois de três dias em Florença, da qual vou falar no próximo post, madrugámos e apanhámos o comboio em direção a Rimini, o ponto de partida para o nosso dia em San Marino. À chegada, do lado de fora da estação, é fácil encontrar o lugar onde se compra os bilhetes para o autocarro e a viagem até ao destino são cerca de 45 minutos.
(O posto de turismo de Rimini, na estação de comboio tem serviço de depósito de bagagem pago.)

San Marino é um microestado e é o país que tem a menor população da União Europeia. É constituído por 8 cidades e a capital é Città di San Marino. Foi fundado em 301 d.C, a sua independência foi reconhecida em 1291 e a sua constituição aprovada em 1600. Em 2008 foi declarado Património da Humanidade pela UNESCO.

A manhã estava solarenga mas gelada, corria uma "brisa" que cortava. Até me arrepio só de me lembrar. Abaladas com o choque térmico começámos a subir as ruas para ver se aquecíamos. Para além das vistas, que são lindas, o simples facto de caminhar pelas ruas (bem inclinadas) da cidade vale a pena. 

Com tanto frio e com tantos pontos panorâmicos que se pode ver a paisagem decidimos não entrar em nenhuma das torres. Só se pode entrar nas duas primeiras, Castello della Guaita e De la Fratta Cesta, paga-se 4,50€ em cada. Continuamos a deambular ao sol até chegar à Piazza della Libertà e não muito longe dali à Basílica di San Marino.

Escrevemos postais enquanto comíamos pizza e decidimos mudar os planos. Em vez de irmos diretamente para as Cinque Terre pararíamos uma noite em Bologna. E ainda bem que o fizemos! Uma curiosidade aqui é a possibilidade de carimbar o nosso passaporte com o carimbo turístico que vale 5 euros. Depois disto descemos até à paragem de autocarros e voltámos para Rimini. Daí, seguimos de comboio para Bologna. 

Se quiserem visitar preparem-se para o vento!

para não perderem nada sigam-me no instagram
beijinhos

























Share:

Sem comentários

Enviar um comentário

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.