FILIPINAS #1 // CEBU





Depois do meu voo atrasar (algo que me fui habituando ao longo da minha estadia nas Filipinas) cheguei tarde e a más horas à capital filipina. Escolhi um hostel com recepção 24 horas e fui parar a um party hostel com uma vista incrível na movimentada Makati. 
Usei Manila apenas para entrar e sair do país, não é uma cidade turística e aproveitei para organizar o meu mês no país. Um dia depois parti em direcção a Cebu, uma ilha mais a sul e assim que aterrei apanhei um autocarro para Malapascua, o meu primeiro destino filipino a sério.
Malapascua é uma pequena ilha a norte da ilha de Cebu. É um pequeno paraíso para merguhadores que querem conhecer de perto os thersh sharks. Eu não mergulho (aindaaaa) mas queria muito conhecer. Há dois anos a ilha foi bastante afectada com a passagem de um tufão e ainda hoje há muito coral morto na areia. Uma verdadeira tragédia. Ainda assim é um lugar espectacular sem muito que fazer, fiquei numa guesthouse com uma vibe incrível e aproveitei para descansar a cabeça do barulho da última semana e meia.
Conheci muita gente boa, comi bem, fiz snorkeling e de mota encontrámos outras praias. Relaxei na praia, contei estrelas no céu e no mar. nunca tinha visto tanta estrela no mar e com tantas cores.
Diverti-me no karaoke e vivi devagar. 
Li e tive conversas muito interessantes. Aprendi mais um bocado sobre o mundo, sobre a vida, sobre as pessoas. Partilhei histórias e ri até me doer a barriga. Vi um dos pores-do sol mais bonitos da minha vida, numa casa da árvore.
E continuei feliz. 
E foi feliz que me despedi deste pequeno cantinho. 

Agradeci ao universo mais uma vez a oportunidade e o amor que me oferece.















Rumei para Cebu onde havia um grande festival, Sinulog.
Fui com a Bruna, uma portuguesa que conheci na ilha. 
Foi estupidamente divertido! Encontrámos amigos de Malapascua e vivemos a fundo o fim de semana carnavalesco com estrangeiros e filipinos.
Na segunda à noite parti para outro spot que estava na minha lista há muito tempo: Oslob.
No próximo post explico porquê.








há mais no instagram
Share:

8 comentários

  1. que lugar lindo ♥
    chocada com tanta beleza :)

    ResponderEliminar
  2. Quando for grande quero ser assim como tu ... <3


    AHHHH E ...


    "Belos dias na descontra e o bilhete é só de ida é só dia ida ... "

    ResponderEliminar
  3. Estou a adorar viajar contigo!
    Infelizmente a minha mini viagem de 5 semanas já se foi e as tuas dicas foram tão importantes, obrigada :)

    Offtopic: Foste convocada para responder a uma tag muiiiiito gira, aqui: http://www.viveraviajar.com/2016/01/tag-conhecendo-novos-blogs.html

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas!
    Por segundos parecia que também estava lá hahaha.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  5. Queria tanto ir contigo na mala! Todo o teu trabalho e partilhas por aqui me fazem suspirar :) obrigada pela dose de inspiração diária!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.