mochilão #4 - BRASIL I

27 dias depois do inicio da viagem consigo me sentar e escrever. 

quando cheguei ao Brasil, cheguei com a energia a bater no zero, por isso os primeiros dias foram tão lentos que quase me deixaram louca.
só ao 13º dia me senti REALMENTE em viagem.

Partimos de Lisboa em direcção a Frankfurt, foi o voo mais barato que encontrei por isso compensou todas as horas a mais.











algumas horas deu para ficar com o bichinho de voltar e conhecer mais desta cidade alemã. Caminhei pela parte antiga da cidade, onde os prédios foram reconstruídos semelhantes ao que eram antes da Guerra. E apesar do friozinho que se sentia deixou-me bastante entusiasmada.

12 horas de voo e um nascer do sol incrível.

primeira paragem: Rio de Janeiro.
Carnaval no Rio sem ir ao sambódromo, ficava feliz por tropeçar em blocos de carnaval por onde passava. Não estava repleto de turistas e foi uma experiência muito gira. 
Em primeiro lugar ficámos em Ipanema e depois mudámo-nos para Copacabana, mas o meu coração ficou por Ipanema. Desde a praia à energia que se sentia no bairro. Quero voltar noutra altura e viver mais o Rio pois soube a pouco.Cristo Rei, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo Freitas foram paragens obrigatórias para a primeira vez na cidade maravilhosa.  Assim que chegámos encontrámos a Rita, que estava a fazer Erasmus no Rio (e era o seu último dia) e ela deu-nos todas as dicas que precisávamos para sobreviver ao Rio. Também encontrámos um amigo meu, conheci-o na Tailândia o ano passado, e viajámos com ele quase duas semanas. Vai haver segunda dose pois ele é chileno e o Chile faz parte do nosso roteiro. Esta é a melhor parte de viajar, conhecer pessoas e depois ter casa pelo mundo inteiro.

Não tirei tantas fotografias como queria pois Carnaval x Rio significa mais roubos do que o normal mas ainda assim as câmaras tiveram muito movimento.
















aproveitei para viver ao ritmo carioca, que é tão calmo que às vezes irrita, comer paçoca(um doce de amendoim que se vende em todos os quiosques e que vale a pena provar), comer globo (um clássico nas praias cariocas) e beber água de coco (ok, aqui é bom!). Encontrei muita gente boa mas também gente rude. Comprei bikinis, havaianas e uma canga super colorida. Fiquei a falar com sotaque carioca pois o meu sotaque português de Portugal não é compreendido por aqui. 
Foi de coração leve que deixei o Rio pois tenho a certeza que voltarei.


A próxima paragem foi Búzios - a norte do Rio de Janeiro. Uma espécie de Hamptons- New York. Sinceramente teria ficado aqui uns dois dias no máximo, mas alugámos um buggy e aproveitámos para conhecer mais praias - apenas gostei da Rua das Pedras, uma zona da cidade cheia de restaurantes, bares e lojas. As praias não têm quase areia nenhuma e o que resta da areia está vendido às concessões de praia, ou seja, um horror! Preferia ter ido para Arraial do Cabo mas a maioria venceu. A água estava fria e parecia que estava na Costa Vicentina. Foi o sítio que menos gostei. Reparei que o meu amor pelo local é proporcional às fotos que tiro, Búzios tenho muito POUCAS.





próximo post: Ilha Grande, Paraty e Foz de Iguaçu!!

para continuarem a seguir a minha viagem sigam-me no instagram

beijinhos!!
Share:

4 comentários

  1. Que sonho miúda, a sério. :')
    Aproveitem imenso - mereces. E essa última foto está brutal.

    ResponderEliminar
  2. E verdade, Rio de Janeiro e muito bom para irmos so uma vez. Ai o Iguacu e tao bommm, vai ao lado Argentino nao te esquecas e leva uma capa para a agua :)
    Estamos mesmo a terminar a nossa viagem, estamos agora em Curitiba que deixa aquela angustia no coracao de querer explorar mais mas o voo e de Sao Paulo e sai dia 13 e parece me bem viajar um cadinho por la ja que vamos apanhar o voo.
    Boas viagens!
    PS: pena que nao conseguimos nos encontrar. Fica pra proxima!

    ResponderEliminar
  3. Uau!!! Que maravilha! <3 aproveita!!!! Eu vou continuar a acompanhar tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Olá! Nomeei-te para um Liebster Award :)

    Passa no blog para veres tudo!

    www.redecompeixe.blogspot.com

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.