analogue diaries XV // ROMA


roma eterna


Adoro museus. E Roma é um museu a céu aberto. 
Foi amor à primeira vista (eu sabia) e quero voltar sempre. 
Vinhamos de uma Berlim gelada e aterrámos numa Roma bem temperada. Tão temperada que pude dispensar o casacão e andar mais à vontade.

Chegámos tarde mas tinhamos copos de champanhe à nossa espera naquele que considero um dos melhores hostéis onde já fiquei! As pessoas eram tão simpáticas, tão prestáveis, o ambiente tão cor-de-rosa, acolhedor e bem situado que se me perguntarem onde ficar eu indico-vos este. O dono do hostel até nos fazia o jantar!! E a comida era tão boa, que passei a gostar de pesto(!)
Deu-nos um mapa e indicou-nos os melhores sítios para tudo. 

Na manhã seguinte começou a maratona. 
Adorei os edifícios, os carros, as ruas, as praças, os museus e a comida!
Durante dois dias perdemo-nos por ruas e ruelas, por igrejas e museus, por ruínas e fontes, por pontes e praças, por restaurantes e gelatarias. A Ana, do blog Amendoeira em flor aconselhou-me uns restaurantes, não tive muita sorte pois estavam fechados (ooh). Mas se gostam de comida visitem o blogue dela e derretam-se com as suas receitas. 

O Coliseu é incrivel e o Forúm Romano também, lembrei-me imenso de Atenas e das minhas aulas de História. 
Não conseguia (nem queria) parar de fotografar. 

















Adorei o museu do Vaticano e todos os tectos que vi!!!  A principal desilusão foi a Fontana de Trevi, que estava em obras, completamente tapada.
Mas o Universo compensa sempre, tirou-me a Fontana mas encontrei umas calças em cabedal que queria há muito tempo, uma mala em pele pequena e um moleskine creme que me irá acompanhar no mochilão. Portanto não me posso queixar.

Como o nosso voo era muito cedo passámos a noite no chão do aeroporto. quem nunca? ahaha
voltarei Roma, prometo.

câmaras usadas: 
analógica - nikon f80 // digital - isaw extreme // iphone 5s

Share:

1 comentário

  1. Adorei as fotos! :) Para a próxima espero que tenhas um pouco mais de tempo para explorar a cidade. Como deves ter percebido tem 1001 coisas para ver e consegue ser uma caixinha de supresas.

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.