analogue diaries XIV // BERLIM

brrrrrrr, que frio!


Berlim é uma das minhas capitais europeias preferidas.
Foi a minha segunda vez e desta vez tinha uma guia, a minha amiga e companheira de viagem Synke.
Conheci a Synke em Myanmar, estavamos a viajar sozinhas e a partir do momento que nos conhecemos, no meio do nada num autocarro local, ficámos juntas. A Synke também tem um blog de viagens e fotografia. Podem vê-lo aqui. Óptimo para quem lê alemão, para quem não percebe nada (como eu) as imagens são muito boas.

Foi muito divertido reencontrá-la, desta vez na Europa, em casa dela. Pusémos a conversa em dia, ao jantar, num restaurante búlgaro. Recordámos momentos na viagem que partilhámos e contamos histórias de outras viagens.

Foi uma visita curta, um stopover a caminho de Roma, mas amei.
Foi a primeira vez que a minha irmã foi a Berlim por isso havia uma série de pontos que são quase obrigatórios quando se visita Berlim pela primeira vez.
Muro de Berlim, Portão de Brandemburgo, Checkpoint Charlie, Alexanderplatz, Palácio de Reichtag, Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche, Topography of Terror, Ilha dos Museus, Hackescher Markt entre muitos outros.

Também não faltou a visita aos mercados de Natal e as fotografias no photoautomat, uma espécie de tradição.

Adoro Berlim por muitas razões mas a principal é a arte urbana por TODO lado.

Quem já foi? O que gostou mais?







a minha parte do Muro de Berlim preferida
















próxima paragem: Roma
*


Share:

2 comentários

  1. Nunca fui mas é uma cidade que gostava de visitar :)
    Eu pouco ou nada percebo de fotografia xD mas as fotos em que o centro da imagem parece estar chegado mais à frente é o efeito olho de peixe? Tiraste com alguma lente que já faz isso certo? Ou é algum tipo de aplicação?
    Espero que não te importes pelas perguntas :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Rita, chama-se grande angular (também conhecida como olho de peixe - apesar de haver uma lente que tem mesmo esse nome) é uma isaw, uma câmara pequena do género da gopro. adoro porque consigo fotografar sozinha situações abrangentes e tirar as tão conhecidas selfies sem pedir ajuda :) qualquer coisa diz :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.