DUBAI + SINGAPORE // é tudo à grande

Quando cheguei às Phi Phi comecei-me a sentir doente. Fui piorando ao longo dos dias, febre e dores no corpo. Eu sou um bocado histérica...e comecei a acreditar que estava com malária. Cheguei a Singapura de rastos. Estava cheia de dores e mal me conseguia mexer, mas estava ali, não podia ficar deitada numa cadeira no aeroporto até à hora do meu voo para o Dubai. Fui comer, larguei a mochila, levantei dólares singapurenses e fui apanhar o metro para o centro. Fiquei a olhar para o mapa, o guia ficou na mochila grande, e reconheci o nome Marina Bay. É mesmo para ai que vou.
Tudo super limpo, gigante e incrível. Depois de dois meses e meio no caos, voltar à civilização foi meio chocante.

Singapura é uma cidade incrível e realmente merece mais que as 24 horas que lhe dei (e com saúde)







voltei para o aeroporto e adormeci bastante confortável nas cadeiras.. (not)
Na manhã seguinte Dubai, e assim começava a minha viagem de volta, apesar de pelo meio ainda ter uma escala de 18 horas no Dubai. 
Antes de embarcar organizei a minha bagagem de modo a que não me fizesse falta nada durante 1 dia e meio, pois a minha mochila grande ia directamente para Lisboa. Tudo organizado, já me sentindo bem melhor, chego ao Dubai. Passo no controlo de passaporte e sou livre duante algumas horas para aproveitar os Emirados. Fui para o metro e estava me a organizar no mapa quando um rapaz estrangeiro vindo de não sei onde me passa para a mão o cartão de metro dele e me diz Consegui um voo mais cedo, não compres um cartão fica com o meu, dá para o dia inteiro. Boa viagem. Começou a correr e eu gritei lhe o agradecimento. Entrei no metro e estava repleto de homens. Durante toda a minha viagem foi a primeira vez que me senti incomodada com os olhares e provocações alheias. Fingi que não era nada comigo e de repente oiço um F*da-se. 
E a partir dai comecei a ouvir português com alguma frequência! Foi um alívio, confesso.
Nunca tive muito interesse no Médio Oriente, mas fiquei com muita vontade de voltar e conhecer mais e mais e mais. E já que estava numa terra onde tudo é à grande decidi fazer a minha primeira (e última, visto já estar a voltar) extravagância da viagem, entrei na Victoria Secret e comprei um bikini. baaang
Assisti ao espectáculo de luzes e água em frente ao Burj Kalifa e andei a caminhar por ali.








uma frase que marcou esta viagem foi ahora yo me pregunto. como hará usted para volver a su vida anterior e na hora do regresso isto não parava de ecoar na minha cabeça. 
a resposta é simples: não voltei à minha vida anterior.

Foi a viagem da minha vida. Conheci pessoas incríveis e estive em lugares sem palavras, foi uma viagem muito espiritual (enquanto estive sozinha) e todos os que se cruzaram comigo fizeram esta viagem mais rica. Diverti-me imenso e demonstrou-me que há pessoas boas por todo lado.

Somos resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos (Airton Ortiz)

Quero ter tempo para organizar as fotos analógicas e montar um pequeno video com os videos que fui gravando!!
Contudo já me estou a preparar para as próximas. yeeeah!
Share:

7 comentários

  1. Deve mesmo ter sido A viagem!! :)
    Quanto tempo mesmo é que durou??

    ResponderEliminar
  2. Ana, durou 82 dias :) foi mesmo A viageeeem. ameei

    ResponderEliminar
  3. Estive agora a deliciar-me com todos os posts sobre A viagem.
    É tão bom!! De arrepiar, mesmo.
    Obrigada por esta bela partilha de texto, imagens, emoções... <3

    ResponderEliminar
  4. Quero tanto fazer uma viagem destas! Deve ter sido maravilhoso!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  5. Até eu sinto um vazio agora... Que acompanhei tudo isto contigo.
    Um dos melhores amigos do meu namorado fez uma viagem similar à tua mas durante três semanas. E várias vezes falamos em ti, meio em modo de comparação... Acho que nunca to tinha dito. Mas damn miúda, que admiração que eu te tenho por teres conseguidos fazer a viagem. Porque foi mesmo A viagem... Ufff... :D

    ResponderEliminar
  6. Deve ser mesmo uma viagem da vida :) eu cá fico à espera da próxima para acompanhar *

    ResponderEliminar
  7. Que inveja, quem me dera conseguir fazer isto... não me canso de te dizer isto. Já agora como conseguiste melhorar? tomas-te algum medicamente ou esperas-te que passa-se?

    olha esta passagem do metro é mais uma que não me vou esquecer ;)

    kiss

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.