Quando cheguei às Phi Phi comecei-me a sentir doente. Fui piorando ao longo dos dias, febre e dores no corpo. Eu sou um bocado histérica...e comecei a acreditar que estava com malária. Cheguei a Singapura de rastos. Estava cheia de dores e mal me conseguia mexer, mas estava ali, não podia ficar deitada numa cadeira no aeroporto até à hora do meu voo para o Dubai. Fui comer, larguei a mochila, levantei dólares singapurenses e fui apanhar o metro para o centro. Fiquei a olhar para o mapa, o guia ficou na mochila grande, e reconheci o nome Marina Bay. É mesmo para ai que vou.
Tudo super limpo, gigante e incrível. Depois de dois meses e meio no caos, voltar à civilização foi meio chocante.
voltei para o aeroporto e adormeci bastante confortável nas cadeiras.. (not)
Na manhã seguinte Dubai, e assim começava a minha viagem de volta, apesar de pelo meio ainda ter uma escala de 18 horas no Dubai.
Antes de embarcar organizei a minha bagagem de modo a que não me fizesse falta nada durante 1 dia e meio, pois a minha mochila grande ia directamente para Lisboa. Tudo organizado, já me sentindo bem melhor, chego ao Dubai. Passo no controlo de passaporte e sou livre duante algumas horas para aproveitar os Emirados. Fui para o metro e estava me a organizar no mapa quando um rapaz estrangeiro vindo de não sei onde me passa para a mão o cartão de metro dele e me diz Consegui um voo mais cedo, não compres um cartão fica com o meu, dá para o dia inteiro. Boa viagem. Começou a correr e eu gritei lhe o agradecimento. Entrei no metro e estava repleto de homens. Durante toda a minha viagem foi a primeira vez que me senti incomodada com os olhares e provocações alheias. Fingi que não era nada comigo e de repente oiço um F*da-se.
E a partir dai comecei a ouvir português com alguma frequência! Foi um alívio, confesso.
Nunca tive muito interesse no Médio Oriente, mas fiquei com muita vontade de voltar e conhecer mais e mais e mais. E já que estava numa terra onde tudo é à grande decidi fazer a minha primeira (e última, visto já estar a voltar) extravagância da viagem, entrei na Victoria Secret e comprei um bikini. baaang
Assisti ao espectáculo de luzes e água em frente ao Burj Kalifa e andei a caminhar por ali.

uma frase que marcou esta viagem foi ahora yo me pregunto. como hará usted para volver a su vida anterior e na hora do regresso isto não parava de ecoar na minha cabeça.
a resposta é simples: não voltei à minha vida anterior.
Foi a viagem da minha vida. Conheci pessoas incríveis e estive em lugares sem palavras, foi uma viagem muito espiritual (enquanto estive sozinha) e todos os que se cruzaram comigo fizeram esta viagem mais rica. Diverti-me imenso e demonstrou-me que há pessoas boas por todo lado.
Somos resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos (Airton Ortiz)
Quero ter tempo para organizar as fotos analógicas e montar um pequeno video com os videos que fui gravando!!
Contudo já me estou a preparar para as próximas. yeeeah!
Deve mesmo ter sido A viagem!! :)
ResponderEliminarQuanto tempo mesmo é que durou??
Ana, durou 82 dias :) foi mesmo A viageeeem. ameei
ResponderEliminarEstive agora a deliciar-me com todos os posts sobre A viagem.
ResponderEliminarÉ tão bom!! De arrepiar, mesmo.
Obrigada por esta bela partilha de texto, imagens, emoções... <3
Quero tanto fazer uma viagem destas! Deve ter sido maravilhoso!
ResponderEliminar\ Indigo Lights
Até eu sinto um vazio agora... Que acompanhei tudo isto contigo.
ResponderEliminarUm dos melhores amigos do meu namorado fez uma viagem similar à tua mas durante três semanas. E várias vezes falamos em ti, meio em modo de comparação... Acho que nunca to tinha dito. Mas damn miúda, que admiração que eu te tenho por teres conseguidos fazer a viagem. Porque foi mesmo A viagem... Ufff... :D
Deve ser mesmo uma viagem da vida :) eu cá fico à espera da próxima para acompanhar *
ResponderEliminarQue inveja, quem me dera conseguir fazer isto... não me canso de te dizer isto. Já agora como conseguiste melhorar? tomas-te algum medicamente ou esperas-te que passa-se?
ResponderEliminarolha esta passagem do metro é mais uma que não me vou esquecer ;)
kiss