
Fugimos de Hanói assim que nos foi possível. Nessa mesma noite apanhámos o comboio nocturno com destino a sul, Hué, antiga capital que foi praticamente destruída pelos americanos na Guerra do Vietname. Chegámos pela manhã e fomos directas para o hotel. Durante a tarde passeámos na Cidade Imperial, que foi idealizada para ser uma cópia da Cidade Proibida dos chineses.
![]() |
melhor café de Hué |
na manhã seguinte deixámos uma cidade património mundial para irmos para outra cidade património mundial, Hoi An.
à nossa espera tinhamos o Rúben, o Jason, a Maria e a Jenny (conheci este grupo na viagem da Tailândia para Laos, a Maria juntou-se depois, e desde ai que estava a viajar com eles).
Ficámos num hotel perto da praia, longe da cidade, que foi o melhor até agora! Um hotel familiar gerido por um casal de vietnamitas que são O AMOR em pessoas, super prestáveis e super gente boa. Para além de que tudo era bom naquele hotel, desde a localização à cama, do wc ao pequeno-almoço. Marcámos três noites e acabámos por ficar seis.
A cidade de Hoi An é luz e cores por todo o lado. Passávamos o dia inteiro na praia e à noite íamos à cidade, jantar e bailar. Para nossa surpresa, os ingleses que faziam parte do grupo em Laos juntaram-se a nós, assim como um casal de espanhóis que conhecemos em Halong Bay. Divertimo-nos MUITO MUITO MUITO ao som dos hits latinos e tivémos a sorte de apanhar o festival da lua cheia, onde as luzes na cidade antiga se desligam entre as 18h e as 22h e tudo é iluminado por laternas coloridas.
Hoi An também é conhecido pelas compras à medida. Dá para fazer de tudo! Eu mandei fazer umas sandálias.
depois mostro-vos o resultado.
Foram dias preenchidos de muitos sorrisos, amizade, comida óptima e muita praia.
Próxima paragem (e última no Vietname): Ho Chin Minh.
Que fotos lindas, Karkova :)
ResponderEliminarBons passeios.
Beijinho,
http://blogmacaecanela.blogspot.pt/
Passaste-me exactamente o feel que vivi nesse sítio. Wow pela viagem, yey pelo que viveste. Obrigada pelas duas coisas!
ResponderEliminarP.S. Em Hue chegaste a ir visitar as casas dos pintores? É das coisas que mais me arrependo de não ter fotografado convenientemente e daquilo que mais me lembro!
Estás linda com aquele turbante florido! Linda linda linda! :)
ResponderEliminarE eu continuo roídinha... Mas continua com os relatos, por favor.
gosto muito daquela com as flores à tona, a flutuar na água. a água parece... densa, pesada, não sei! mas adorei
ResponderEliminar