património mundial, praia e luzes coloridas


Fugimos de Hanói assim que nos foi possível. Nessa mesma noite apanhámos o comboio nocturno com destino a sul, Hué, antiga capital que foi praticamente destruída pelos americanos na Guerra do Vietname. Chegámos pela manhã e fomos directas para o hotel. Durante a tarde passeámos na Cidade Imperial, que foi idealizada para ser uma cópia da Cidade Proibida dos chineses. 








melhor café de Hué
na manhã seguinte deixámos uma cidade património mundial para irmos para outra cidade património mundial, Hoi An. 

à nossa espera tinhamos o Rúben, o Jason, a Maria e a Jenny (conheci este grupo na viagem da Tailândia para Laos, a Maria juntou-se depois, e desde ai que estava a viajar com eles). 
Ficámos num hotel perto da praia, longe da cidade, que foi o melhor até agora! Um hotel familiar gerido por um casal de vietnamitas que são O AMOR em pessoas, super prestáveis e super gente boa. Para além de que tudo era bom naquele hotel, desde a localização à cama, do wc ao pequeno-almoço.  Marcámos três noites e acabámos por ficar seis.










A cidade de Hoi An é luz e cores por todo o lado. Passávamos o dia inteiro na praia e à noite íamos à cidade, jantar e bailar. Para nossa surpresa, os ingleses que faziam parte do grupo em Laos juntaram-se a nós, assim como um casal de espanhóis que conhecemos em Halong Bay. Divertimo-nos MUITO MUITO MUITO ao som dos hits latinos e tivémos a sorte de apanhar o festival da lua cheia, onde as luzes na cidade antiga se desligam entre as 18h e as 22h e tudo é iluminado por laternas coloridas. 

Hoi An também é conhecido pelas compras à medida. Dá para fazer de tudo! Eu mandei fazer umas sandálias.

depois mostro-vos o resultado.

Foram dias preenchidos de muitos sorrisos, amizade, comida óptima e muita praia. 
Próxima paragem (e última no Vietname): Ho Chin Minh. 

Share:

4 comentários

  1. Que fotos lindas, Karkova :)
    Bons passeios.

    Beijinho,
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Passaste-me exactamente o feel que vivi nesse sítio. Wow pela viagem, yey pelo que viveste. Obrigada pelas duas coisas!

    P.S. Em Hue chegaste a ir visitar as casas dos pintores? É das coisas que mais me arrependo de não ter fotografado convenientemente e daquilo que mais me lembro!

    ResponderEliminar
  3. Estás linda com aquele turbante florido! Linda linda linda! :)
    E eu continuo roídinha... Mas continua com os relatos, por favor.

    ResponderEliminar
  4. gosto muito daquela com as flores à tona, a flutuar na água. a água parece... densa, pesada, não sei! mas adorei

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.