GOOD MORNING VIETNAM



Os primeiros dias em Hanói foram vividos muito devagar, o jet lag estava demasiado presente na vida da minha companhia, por isso decidimos ver a cidade quando voltássemos de Sa pa.







Hanói é uma cidade poluída (os meus olhos iam morrendo) e com trânsito caótico. Eu estava preparada para atravessar as estradas, fiz estágio nos países anteriores, mas não deixa de ser uma aventura. 
O nosso plano para o Vietname incluía duas jóias: Halong Bay e Sa pa
Dois dias, uma noite (tanto para um como para outro).
Halong Bay é um lugar místico com uma beleza incrível mas a viagem em si deixa muito a desejar. 4 horas para percorrer 170 km é obra, 1 peixe médio para dividir por 9 pessoas também, água fria no chuveiro quando chove lá fora e não está calor não é fácil (ui, está com frescurinha)




A barraca atingiu o seu auge quando o barco parou para passarmos a noite, não havia quartos para  todos. Muita discussão depois chegámos a um consenso. Todavia já não deu tempo de me enfiar num kayak e ir ver de perto as rochas.
 No barco conhecemos uns argentinos e como bons latinos que somos fizémos festa ao ar livre rodeados por aquela maravilhosa paisagem mas o melhor ainda estava para vir. Fomos presenteados por plâncton que transformou a água num céu estrelado.
 Foi uma experiência brutal, estar num dos lugares mais bonitos do mundo com pessoas incríveis e ainda por cima sermos brindados por magia pura.
Na manhã seguinte, eu e a Catarina acordámos muito cedo para ver o nascer do dia, estava a chover e uma neblina cerrada, mas foi absolutamente lindo. Ficámos em silêncio durante largos minutos apenas a contemplar a paisagem.
a fotografia está terrível, para além de não ter tripé não conseguia focar :( fica a intenção


Depois voltámos para terra e para Hanói, onde nos esperava um sleeping bus com destino a Sa pa, no norte do Vietname, para um trekking de dois dias.

próxima paragem: Sa pa.

beeeijos cheios de felicidade pura
Share:

4 comentários

  1. Estou a adorar seguir esta tua jornada.

    ResponderEliminar
  2. Ai adorei, continua a postar,
    Deve ser um mundo completamente à parte

    ResponderEliminar
  3. uma das coisas que quero ver antes de morrer é um "mar estrelado" lindo :D

    ResponderEliminar
  4. A comidinha do vietname e tao boa, saudades da sopa pho!

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.