planear o inesperado






os últimos meses foram passados a planear, a ler e a procurar toda a informação necessária para passar um tempo incrível em lugares ainda mais incríveis. 
fiz um mapa do que quero ver e do que quero fazer, comprei os voos, fiz uma lista de compras e uma lista de coisas que tenho de fazer até embarcar.
queria fazer o máximo por terra, fazer viagens nocturnas sempre que possível (ou pelo menos incluir a noite nas viagens compridas, qua vão ser quase todas) e aproveitar ao máximo.
normalmente não gosto de fazer muitos planos das viagens, gosto do deixa andar mas a verdade é que sem um minímo de planeamento perde-se coisas incríveis e tempo. lembro-me de quanto tempo perdemos em Atenas sob um calor imenso há procura de um hostel e quanto andamos para o encontrar. como chegámos no final da manhã e só encontramos o hostel a meio da tarde, estavámos cansados, suados e só queriamos uma cama. O é só um bocadinho durou algumas horas e saímos do hostel para encontrar um sitio para comer e ir à Acrópole antes do anoitecer. pensando bem foi um dia ''perdido''. também me lembro que nem sequer levámos um guia para nos orientarmos e na maioria das cidades era tudo uma surpresa.
ok, o factor surpresa é espectacular e necessário maaaaas com muita calma.

quando fazemos uma viagem destas com amigos é fácil dividir tarefas mas quando se faz sozinha, que é o meu caso, todas as decisões estão do meu lado. 
isso é awesome. 
os meus planos passam essencialmente pela rota que pretendo fazer, as paragens (sempre sujeito a mudanças inesperadas), algumas coisas que quero fazer (mergulho, trekking, interecção com tigres e elefantes,curso de culinária, etc) , o resto é o de sempre, go with the flow porque por mais planos que se façam no terreno acabamos por mudar. 

o último momento stressante que tive foi há uns dias porque não conseguia a informação necessária para arranjar o visto para myanmar mas o assunto está resolvido! este país é, talvez, o que tenho mais interesse em conhecer (sem querer criar expectativas).

próximo passo: consulta do viajante, bancos e seguro.
próximo plano: escolher hostel em bangkok, o único que já vai marcado.

já agora, quem tiver dicas que diga qualquer coisinha.
obrigada 

tenho de me acalmar, ahah
Share:

9 comentários

  1. Que experiência fantástica que vai ser, invejo e admiro a tua coragem!
    Boa sorte!
    xxxx

    ResponderEliminar
  2. WOW! uma viagem destas é incrível e sozinha é preciso coragem! Muitas fotos aqui pelo blog para podermos acompanhar tudo! E uma super óptima viagem! um sonho que um dia também quero concretizar!
    xx
    Vanessa
    www.thebohofillediaries.com

    ResponderEliminar
  3. Bem como eu gostava de ter a tua coragem de viajar sozinha. Acho que isso é o que me espera um dia se quiser viajar mais mas só de pensar nisso "cago-me" toda... Adorava falar mais um pouco ctg e saber como fazes essa organização, o que fazes nessas viagens sozinha etc etc... Se for possível diz-me como podemos falar :)

    ResponderEliminar
  4. Meu doce:
    Eu também era como tu que só pensava nas coisas a planear na hora e deixava-me andar, mas a verdade é que, se tivermos alguns planos que nos guiem, aproveitamos muito melhor, muito mais e, especialmente, mais relaxados. Uma vez li algures que metade da viagem se faz na preparação e é mesmo verdade... Por isso enjoy :)*

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que parece mal dizer isto, mas...estou cheia de INVEJA, acho que não estás bem a perceber... como se costuma dizer dava o cú e cinco tostões para estar no teu lugar ahahaha, mas acho que tinha que levar o namorado atrás, mas bem...que sorte, fogo, vais ser tão feliz :D tenho a certeza! Por favor, conta-nos todos os pormenores, não nos deixes sem saber nadinha :P! Infelizmente não te posso dar sugestões, só me resta desejar-te boa sorte, boa viagem e que consigas fazer tudo aquilo que queres :D **

    ResponderEliminar
  6. Só posso dizer uma coisa: LEVA-ME CONTIGO.

    ResponderEliminar
  7. Ohhh estou como a Mafalda: leva-me contigo, por favor! Tu representas tudo aquilo que idealizo para mim! Este ano também será um ano de começar a minha rota de viagens. Terá que ser uma rota calma, por causa das despesas, estágios, mestrado e afins!

    Desejo-te muito boa sorte e que depois partilhes todas essas experiências maravilhosas!

    Que salas lindas, deslumbrantes, de sonho! Gosto sempre de vir aqui e regozijar-me com estas inspirações divinais que tu partilhas! Uma ideia que me surgiu agora, ao ver estes salões enormes e majestosos, era que poderias fazer uma publicação sobre lofts, assim daqueles mesmo pequeninos mas super giros!? Era uma ideia :)

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  8. Já estas nos preparativos:)))) via ser uma viagem e pêras:) vais adorar!!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.