diário de viagens e outros prazeres


tenho um caderno com capa de pele e uma pedra verde, as folhas são recicladas, é cosido à mão e ata-se com um fio comprido.
comprei-o em tomar, há uns anos, antes de fazer o interrail. e desde ai que é o meu diário de viagens e outros prazeres. não o levo sempre mas quase.
lembro-me de muitos pormenores dessa viagem, foi um mês muito intenso com muita informação para processar. foram 15 países e muitos quilómetros. mas ler os apontamentos que fui fazendo lembro-me de coisas que de outra maneira se teriam perdido no tempo.
encontrei dois textos, que devem ter sido escritos numa viagem de comboio, que explica bem qual é o meu sentimento pelas viagens de comboio.
o movimento calmo, a beleza da passagem, a efêmeridade dos momentos e das pessoas. As conversas que não passam de palavras jogadas ao vento que ocasionalmente nos marcam o coração. neste comboio tudo é passageiro, até nós. 

~~
adoro dormir em comboios, é como um berço de bebé gigante. embala-nos até adormecermos felizes ou até acordarmos com um guarda a bater à porta a pedir o passaporte. por vezes desejo que o comboio não pare outras quero que fique parado para sempre. a paisagem foge a uma velocidade que não consigo acompanhar. os dias são invulgares, as horas não batem certo e orientamo-nos pelo céu. temos pequenos luxos como lavar as mãos e comer maçãs verdes.

e faltam 41 dias!!!
Share:

3 comentários

  1. está quaseeeee :D

    Eu, infelizmente, ainda não fiz quase viagens nenhumas, mas nc levei um caderninho comigo e como me arrependo agora.. já decidi que na próxima viagem vou apontar tudinho :) **

    ResponderEliminar
  2. Que lindo...
    Adoro diários de viagem e anseio imenso fazer um interrail por isso mesmo, para poder ter um diário de viagem assim... Acho tão especiais, tão cheios de vida. E as memórias que ficam no papel revelam isso mesmo. É maravilhoso!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou uma seca. Faço viagens e levo cadernos, mas esqueço-me de escrever, acreditas? :(

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.