tenho em mim todos os sonhos do mundo

Hoje o post é sobre sonhos e desejos.
 Creio que todos temos o sonho de conhecer o mundo inteiro, é a única coisa que se compra que nos faz mais ricos. Alimenta-nos a criatividade e a felicidade. E muitas vezes a vivência é tão intensa que um silêncio sorridente é mais esclarecedor do que a excitação das palavras. 
O meu maior desejo/sonho é viajar, viajar, viajar, fotografar as viagens e escrever sobre elas. E adoro partilhar as minhas experiências, não num acto exibicionista mas de inspirador, para que outros se sintam inspirados e criem a sua própria história.
Por isso decidi partilhar convosco 5 projectos de viagem que andam comigo no caderno de bolso e que um dia serão concretizados.

1. VIAGEM À VOLTA DO MUNDO
esta é fácil, esta é a típica, esta é a da praxe. 
12 meses - muitos quilómetros. Já tenho uma data para realizar esta viagem e companhia. Falta o itinerário e outras coisas.

2. COMBOIO TRANSIBERIANO
isto é para os amantes do comboio, como eu. é uma viagem cara mas tenho a certeza que valerá todos os euros. 

3. FAZER VOLUNTARIADO NA COSTA RICA
já é um sonho antigo e esteve há beira de se realizar por um par de vezes mas não desisto até ir cuidar das tartarugas (o meu animal preferido).

4. ASHRAM NA ÍNDIA
desde que me iniciei no yoga e meditação que quero fazer um retiro espiritual. o livro eat,pray,love veio aguçar esse desejo. 
antes de me aventurar num ashram na Índia vou fazê-lo em Portugal, ou de silêncio ou de paz interior. também encontrei, nos açores, um retiro que é baseado em três coisas (para além da dieta) surf+yoga+meditação {ou seja, perfeito}

5. ILHA DA PÁSCOA
sentir e absorver toda a misticidade daquela ilha.

EXTRA: BACKPACKING NA INDOCHINA
novidades em breve


e vocês? quais são os projectos-viagem que têm?
*




Share:

9 comentários

  1. Tirando o ashram na Índia, gosto muito dos teus planos! Eu tenho tantos sonhos de viagens que nem sei por onde começar... E a verdade é que ultimamente me tenho reprimido de pensar tanto nisso porque o dinheiro é mesmo muito parco... :(

    (sou amiga do Fred e adoro adoro adoro o teu blog! tenho visitado*)

    ResponderEliminar
  2. Sabes q partilho muitos destes sonho, né?
    Onde nos Açores, mais especificamente?;) Parece mesmo perfeito! Bjns e bons sonhos! ;)

    ResponderEliminar
  3. awww, esse retiro nos açores ficou aqui dentro e acho que vai passar já para o top de viagens e coisas que quero fazer.
    contudo o meu grande projecto viagem é uma ida à Islândia.

    ResponderEliminar
  4. Gosto!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Fala-me mais desse Ashram. Fiquei super curiosa mas é algo que quero muito explorar. Ando numa fase em que preciso de muita paz interior e isso parece-me ser o ideal.

    ResponderEliminar
  6. Eu também adoro viajar:))) em Outubro vou pela quarta vez a Londres (nunca me farto desta cidade) e adorava ir para o ano aos Estados Unidos;))) vamos ver se será possível:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Não deixe de avisar o roteiro. Quem sabe a gente não se encontra pelo caminho?

    www.ludleopelomundo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. A propósito das tartarugas marinhas, estive um mês na Grécia num centro de reabilitação e adorei. Recomendo vivamente a experiência, por isso, deixo aqui o link: www.archelon.gr
    É possível fazer voluntariado no centro de reabilitação (perto de Atenas) ou nas praias das ilhas gregas a proteger os ninhos.

    ResponderEliminar

i heart you.

K.

© K A R K O V A | All rights reserved.